quinta-feira, janeiro 19, 2006

Movimento Bigode - "Presidente Honesto"

Na semana passada li uma pequena reportagem no jornal o "Metro" (esse grande foco de cultura e informação que se não fosse grátis ninguêm o lia eheh) acerca do "Bigode" e achei a ideia tão hilariante e inútil que não resisti a falar dela aqui. XD Leiam com atenção a reportagem (sim! porque eu sei que vocês deixam sempre o "Metro" no caixote do lixo à saída da estação! bem... eu também deixaria... se não fizesse colecção da BD do Sherman XD )

"Como surge a ideia de fazer uma campanha com um Presidente com um perfil diferente do habitual?
A ideia aparece quando eu e um colega (Peter Hanelick) passámos em Belém. E aí, os dois, pensámos num candidato com um perfil diferente: quer viver no Palácio de Belém, é honesto e tem um elemento que o caracteriza, um bigode. É um símbolo do português. E, além disso, é honesto, e assume-se com este nome - "Presidente Honesto".

Mas qual o objectivo do aparecimento do "Presidente Honesto"?
Aparece para pôr em causa todos os outros candidatos. Ele quer pôr as coisas em causa. Porque tudo nesta campanha soa a falso, desde as razões que os candidatos apresentam para se candidatarem, até às coisas que prometem.

O bigode é o símbolo da candidatura do "Presidente Honesto". Más vários cartazes em Lisboa, dos candidatos presidenciais aparecem com bigodes... implantados?
Sim, parece que pegou. Nós começámos a colar cartazes do nosso "presidente". Mas agora as pessoas aproveitaram e começaram a colar bigodes nos cartazes expostos. São apoiantes da causa, mas fizeram-no por sua vontade. É como colocar qualquer coisa de honesto nos candidatos. Mas acho que eles ficaram com muito mais piada e mais favorecidos. Estavam todos com um ar sério demais.

E quais são os principais objectivos e qual o perfil deste candidato?
Ambiciona coisas como dar também uma medalha a Bono Vox e não faz promessas que não pode cumprir. É realmente honesto. Apenas quer morar em Belém, ter um emprego, porque está desempregado - e ser Presidente é uma boa profissão.

E vai votar nestas eleições?
Vou. E vou aconselhar a todos a colocar um bigode no boletim.

Depois das eleições que acontece ao candidato?
Ao todo, somos três mandatários. Eu sou o mandatário Tremoço, há o Sardinha e um Dobrada. Todos nomes tradicionalmente nacionais. Depois o "Presidente Honesto" e nós vamos continuar a tentar outras: juntas de freguesia ou até um grupo de cantares alentejanos. Vão surgir outros momentos.

Sónia Lamy "


Se acreditam num presidente honesto e acima de tudo com bigode, e se o querem lá em cima na cadeirita do poder, então no Domingo quando forem votar, façam como a Mafalda e o Gato do Dread, deixem crescer um bigode e votem no "Presidente Honesto". XD

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe e vos faça crescer um belo e vistoso bigode! Amen!

1 Comentários:

Às 21/11/09 08:41 , Anonymous Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial