quinta-feira, dezembro 29, 2005

Procura incessante por noticias choque!


Não sei se por acaso ouviram uma notícia por ai que falava de um certo grupo de escuteiros que se perderam na Serra da Estrela. Ora acontece que eu conheço esses meninos muito bem, o meu próprio irmão estava no grupo ( não no grupo que se perdeu, mas sim no grupo grande).

Claro que a comunicação social tinha logo de dramatizar o caso ao extremo! Coitadinhas das crianças ( "crianças" essas que já subiram montanhas, percorreram quilómetros atrás de quilómetros e passaram por condições de sobrevivência que nem imaginam) que se perderam na Serra. E lá vão uma cambada de bombeiros e policias à procura das coitadinhas das crianças que devem estar assustadissimas no meio da neve (uma perfeita oportunidade de publicidade para a gnr e os bombeiros da serra lol ). Aliás, se forem ler as noticias acerca disto no site do Público iram ver como um simples desviar do trilho e uma pernoita simples mas forçada na serra levou logo a um exagero tal que mais parece que o que os noticiários queriam era que eles nunca aparecessem! Isso sim! Seria cá uma bela noticia: "morte trágica de crianças no meio da neve".

Nos comentários destes artigos do público houve um anónimo qualquer que disse : "Como se mandam crianças sozinhas? Não será irresponsável?" Acho que nunca me ri tanto disto! Claro está que este sujeito não sabe o que é o escutismo, não sabe que estas "crianças" sabem o que fazem, desde a mais tenra idade. Eles estavam preparados! E a prova disso é que abrigaram-se e esperaram pela manhã à espera de melhores condições para serem encontrados. Para um escuteiro isto é muito simples, para uma mente capta e sedentária isto nem sequer deve caber na cabeça!

Enfim... como sempre, a bela da comunicação social a exagerar! E nem se importam com os familiares que ficam aflitos perante frases como "estão perdidos e devido ao nevoeiro está dificil de chegar a eles". Pois, porque os meus avós foi logo ligar em massa super preocupados sem necessidade!

Eu só peço ao pessoal que está agora a estudar para jornalismo que melhore a nódoa que a comunicação social se transformou! Depende de vocês!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial