terça-feira, agosto 15, 2006

A minha vida NÃO dava um filme...


Para quem ainda não sabe, encontro-me de momento com 2 décadas! Uau! Que grande coisa! Finalmente posso... hum... ah posso... não, não existe assim nada de tão fantástico e revolucionário em fazer 20 anos... Aos 6 aprendes a ler e a escrever, aos 12 já podes ir à frente no carro, aos 16 já podes tirar carta de mota, podes comprar bebidas alcoólicas e tabaco, aos 18 és adulto e podes tirar a carta de ligeiro, podes votar, podes ser preso e normalmente é por esta altura que começas a Faculdade... mas aos 20??? Para além de serem 2 décadas e de me fazerem sentir velha, não vejo nada mais de especial.

Posta a insignificante importância de fazer 20 anos, decidi fazer um resumo (em tópicos) dos 20 acontecimentos mais inúteis e de pouca importância desta minha longa vida. Ora então, vamos lá a isto:

1. Ás 7:20h, numa manhã de sexta-feira, dia 8 de Agosto do ano de 1986, salto cá para fora

2. Faço xixi em publico pela primeira vez num Parque Infantil

3. Descubro as tartes de maçã e os brócolos

4. O meu irmão nasce e para minha grande admiração: sem dentes!

5. Fecham-me entre 4 paredes com mais putos ranhosos e obrigam-me a copiar vezes sem conta a mesma coisa

6. Apanho piolhos

7. O primeiro trauma de infância: contas de dividir!

8. Encontro uma nota de 500$ no fundo de uma piscina e gasto-a toda em chocolates

9. Descubro que fazer xixi em público só tem piada quando temos 5 anos

10. Dou uma bufinha no meio da sala de aula e acuso o do lado

11. Descubro os supositórios.........

12. A MAFALDA entra na minha vida e dai em diante fui para sempre feliz

13. Enjo-o de Mac Donalds

14. Sofri na pele a mais abominável invenção do século : o Aparelho dos Dentes

15. Comecei a ficar míope

16. Livrei-me da alcunha "Dentes de Aço" para ganhar uma nova de "Caixa de Óculos"

17. Perdi preciosas horas de sono da minha existência, a troco de umas míseras notas afixadas numa pauta, e tudo isto para quê? Para continuar a estudar e a perder umas quantas mais...

18. Fui votar pela primeira vez e o meu candidato não ganhou (aprendi que afinal um voto não faz a diferença)

19. Um tal de Terrence Malick destrói em apenas 3 horas, todo o meu imaginário de criança acumulado durante anos e anos sobre a Pocahontas, num desastre cinematográfico chamado "The New World"

20. Apercebo-me de factos da vida, tais como: à 20 anos atrás não havia tv a cores, à 20 anos atrás existiam mais Pandas, à 20 anos atrás não havia tanta variedade de pastilhas elásticas, à 20 anos atrás nem sequer passava pela cabeça das pessoas que algum "génio" haveria de inventar uma produção nacional de grande êxito chamada "Morangos com Açúcar" ......

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe! Amen!

16 Comentários:

Às 17/4/07 04:05 , Anonymous Anónimo disse...

Nesta vida há com cada coisa, e eu que descobri que as pastilhas afinal não eram para engolir ^^ lol....e que o pai natal era uma invençao da Coca Cola( o vermelhinho e gordo) enfim....a vida é feita de pekenas descobertas que definem o nosso caracter futuro...tenho dito :))

 
Às 17/4/07 04:06 , Anonymous Anónimo disse...

Olha a pobre ovelhinha temporariamente perdida :P Tu fizeste xixi em público? o.O eu n fazia disso, mas tirava macacos x_x xDD
esqueceste-te de dizer: conheci a pior tortura "voluntária", o ginásio xPP
*

 
Às 17/4/07 04:06 , Anonymous Anónimo disse...

Há uma coisa importantíssima de quando se faz 20 anos! Estás preparada?! Tens a certeza que queres saber?! Olha que vai mudar a tua perspectiva sobre a vida... Para sempre! Mesmo?! Ok, cá vai:

Deixaste de ser TEENager!!! Agora hás-de ser TYager para o resto da vida!

;) eh eh eh

 
Às 17/4/07 04:07 , Anonymous Anónimo disse...

É pena inutilizares pouco... tens piada!

Parabéns pelos 20 anos (a partir de agora é que começa a boa vida!) e pelo blog.

 
Às 17/4/07 04:09 , Anonymous Anónimo disse...

passasse muita coisa em 20 anos não é?


e tudo factos inuteis como relataste... ok ha outros menos inuteis :P

mas acredita, a vida não muda aos 18 anos, muda sim aos 19 ou 20, comigo foi assim. 18 anos e és adulta é treta :P

a partir dos 20 é que é :D


seja como for, vai atrasado mas parabéns.

 
Às 17/4/07 04:09 , Anonymous Anónimo disse...

Só uma correcção, ó faxavor: quando nasceste ainda não havia muita coisa, mas televisão a cores já havia. A televisão a cores em Portugal começou em 1980 (há 26 anos). Pronto, tirando isso, tens toda a razão.

 
Às 17/4/07 04:10 , Anonymous Anónimo disse...

As aspas em "génio" estão muito bem metidas...

 
Às 17/4/07 04:10 , Anonymous Anónimo disse...

Passo para desejar um bom fim de semana ***

e parabens pelas duas decadas...daki a + duas as diferenças serao maiores :P

 
Às 17/4/07 04:10 , Anonymous Anónimo disse...

E cada vez estás mais bonita.
Valeu a pena
Jinhos

 
Às 17/4/07 04:11 , Anonymous Anónimo disse...

é não é? e a ísis esquece-se pela primeira vez (espero! =\) de mandar sms! ou melhor, lembra-se, e depois esquece-se, e depois lembra-se, e depois é tarde demais. piores coisas que me aconteceram a mim.. dar um pontapé e cair tropeçando na bola. nao nao, foi fazer xixi a seguir ao meu primo contar uma piada.e a primeira bebedeira, levada a braços, café vomitado e no outro dia: "ola, nao te lembras de mim?" "er..nao?" "sou a senhora do café!!" :x
nao sei porque conto isto :D mas pronto é pra me redimir dos anos :\ **

 
Às 17/4/07 04:12 , Anonymous Anónimo disse...

parece que tens todos os motivos para te entreteres a fazer um filme!
;)*

 
Às 17/4/07 04:13 , Anonymous Anónimo disse...

Ai! Os traumátcos 20 anos...eu estou lá quase e não consigo imaginar um resumo tão bom para a minha vida ;)

Não conhecia o blog, mas gostei;)

tks 4 the comment*

 
Às 17/4/07 04:13 , Anonymous Anónimo disse...

A minha dava um filme do Manoel de Oliveira. E não, não era como o ANIKI-BOBÓ!

 
Às 17/4/07 04:13 , Anonymous Anónimo disse...

uhuh quem é o zé de silves? :P algum quinzinho... :P

 
Às 17/4/07 04:13 , Anonymous Anónimo disse...

LOL não faço a mínima ideia quem seja xD

 
Às 10/7/08 20:41 , Anonymous Anónimo disse...

sabe eu concordo com vx a minha vida ta igual a sua

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial