quarta-feira, julho 04, 2007

O Sócrates tem quatro Licenciaturas!

http://dementedfly.deviantart.com/

No Domingo passado fui à Feira de Artesanato de Lisboa, na FIL.
Claro que fui no último dia.
Claro que estava apinhada.
Claro que sai de lá com a sensação de ter corrido uma maratona.

Mas... eu não podia prever que estranhas coisas se iriam passar. No Domingo passado, na Feira de Artesanato eu descobri segredos sobre o nosso Primeiro Ministro, que mais ninguém sabe!!! O Senhor "Engenheiro" Sócrates é Engenheiro sim senhora! Coitado do homem que até tem 4 cursos imagine-se só! Não é para todos!

Eu passo a explicar. Estava eu numa barraquinha de quebras-cabeça (aqueles que se tem de tirar a argola ou a cordinha) quando a minha mãe teve a infeliz ideia de meter conversa com uma velhota que apareceu. O diálogo que se seguiu é tão peculiar que vou tentar transcrevê-lo o mais fielmente possível.

Velha Maluca - (para o rapaz da barraca) Isto é para crianças?
Mãe - É para adultos.
Velha Maluca - Ah! Então é para o pai! É um homem muito inteligente, tirou o Mestrado em Matemática numa Universidade conceituada e a minha filha foi a melhor aluna em Matemáticas Aplicadas e Matemática Quântica e tirou as notas mais altas, foi a melhor aluno do curso e...
Mãe - (a conter o riso) Ai sim... que bom, que bom...
Velha Maluca - (olhou para mim) É a sua filha?
Mãe - É sim...
Velha Maluca - Olhe menina, é boa aluna? Que está a estudar?
Eu - Arqueologia...
Velha Maluca - Olhe quando acabar o curso vai fazer como aquela da Saúde (não estou a ver quem...), que escreveu 10 cartas ao Primeiro Ministro. Escreveu, escreveu, escreveu até que ele a colocou no trabalho que ela queria.
Eu - Hum... que bom...
Velha Maluca - A menina tem de fazer isso, escreve uma, duas, três, quatro cartas ao Senhor Engenheiro e... Pois! Porque ele é engenheiro sim senhora, aliás tem 4 cursos, tirou cadeiras para 4 cursos! Engenharia, Bio Médica, Arquitectura e Matemática.
Eu - (nesta altura era cada vez mais dificil não rir) Ena! Tantos...
Velha Maluca - Sim, 4 cursos menina, 4 cursos. Agora já sabe, quando lhe vierem com mentiras a menina diz que o Senhor Primeiro Ministro tem 4 cursos. Eu sei, porque a minha familia é muito amiga da dele. É! Tem 4 cursos! A menina escreve-lhe e diz que gosta muito dele, que acredita nele e ele da-lhe o cargo que quiser no governo!
Eu - Mas eu estou em Arqueologia...

Nota: por esta altura já a minha mãe me puxava por um braço e a velha pelo outro, e não era com pouca força, fiquei com nódoas negras...

Velha Maluca - Oh! Seja onde for. Consegue o emprego que quiser, tem de lhe escrever. Escreve uma, duas, três, quatro, cinco cartas. Não desista, basta escrever.

Enfim, o discurso não variou muito deste e finalmente fui salva pela minha mãe e pelo Deoki para longe das garras da velha maluca que não me queria largar o braço.

Eu juro que durante o resto da feira cada vez que alguém me tocava no braço por acaso eu dava um pulo!

Isto só mesmo comigo...

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos abençoe!

P.S: Não esquecer! Escrevam 10 cartas ao Sócrates que ele dá-vos emprego ali na hora! Ah! Ah!