quinta-feira, janeiro 26, 2006

Teorizando...

... sobrancelhas grossas ... nariz adunco ... mau gosto para gravatas ...
... mania da economia e esquece-se do resto ... falta de humanismo ... snobismo ...


... multidões ... maioria absoluta ... mão direita no ar ... policia de choque ...

Teorizando...


Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos abençoe! Amen!

P.S: Venho por este meio declarar, oficialmente, que estou de Luto Humorístico, por razões demasiado óbvias. Desilusão profunda e drástica com o meu país por duas razões: somos o país que mais consome sopa no mundo e porque votaram no Cavaco Silva! De momento não sei dizer quando vou recuperar deste meu estado profundo de depressão pós-traumática, espero que seja breve.


Atenciosamente e inutilmente,

Master Inutile

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Movimento Bigode - "Presidente Honesto"

Na semana passada li uma pequena reportagem no jornal o "Metro" (esse grande foco de cultura e informação que se não fosse grátis ninguêm o lia eheh) acerca do "Bigode" e achei a ideia tão hilariante e inútil que não resisti a falar dela aqui. XD Leiam com atenção a reportagem (sim! porque eu sei que vocês deixam sempre o "Metro" no caixote do lixo à saída da estação! bem... eu também deixaria... se não fizesse colecção da BD do Sherman XD )

"Como surge a ideia de fazer uma campanha com um Presidente com um perfil diferente do habitual?
A ideia aparece quando eu e um colega (Peter Hanelick) passámos em Belém. E aí, os dois, pensámos num candidato com um perfil diferente: quer viver no Palácio de Belém, é honesto e tem um elemento que o caracteriza, um bigode. É um símbolo do português. E, além disso, é honesto, e assume-se com este nome - "Presidente Honesto".

Mas qual o objectivo do aparecimento do "Presidente Honesto"?
Aparece para pôr em causa todos os outros candidatos. Ele quer pôr as coisas em causa. Porque tudo nesta campanha soa a falso, desde as razões que os candidatos apresentam para se candidatarem, até às coisas que prometem.

O bigode é o símbolo da candidatura do "Presidente Honesto". Más vários cartazes em Lisboa, dos candidatos presidenciais aparecem com bigodes... implantados?
Sim, parece que pegou. Nós começámos a colar cartazes do nosso "presidente". Mas agora as pessoas aproveitaram e começaram a colar bigodes nos cartazes expostos. São apoiantes da causa, mas fizeram-no por sua vontade. É como colocar qualquer coisa de honesto nos candidatos. Mas acho que eles ficaram com muito mais piada e mais favorecidos. Estavam todos com um ar sério demais.

E quais são os principais objectivos e qual o perfil deste candidato?
Ambiciona coisas como dar também uma medalha a Bono Vox e não faz promessas que não pode cumprir. É realmente honesto. Apenas quer morar em Belém, ter um emprego, porque está desempregado - e ser Presidente é uma boa profissão.

E vai votar nestas eleições?
Vou. E vou aconselhar a todos a colocar um bigode no boletim.

Depois das eleições que acontece ao candidato?
Ao todo, somos três mandatários. Eu sou o mandatário Tremoço, há o Sardinha e um Dobrada. Todos nomes tradicionalmente nacionais. Depois o "Presidente Honesto" e nós vamos continuar a tentar outras: juntas de freguesia ou até um grupo de cantares alentejanos. Vão surgir outros momentos.

Sónia Lamy "


Se acreditam num presidente honesto e acima de tudo com bigode, e se o querem lá em cima na cadeirita do poder, então no Domingo quando forem votar, façam como a Mafalda e o Gato do Dread, deixem crescer um bigode e votem no "Presidente Honesto". XD

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe e vos faça crescer um belo e vistoso bigode! Amen!

sábado, janeiro 14, 2006

"Fiel ou Infiel?" - livrai-nos senhor!


Confinada a apenas dois canais de televisão na minha Placa de TV, deparei por estas horas com esse grande programa de qualidade televisiva chamado: "Fiel ou Infiel?". Eu juro que tentei ver mais do que 2 minutos... mas é dificil, deve ser "qualidade" a mais para mim ou assim... Ora, não resisti a vir aqui dar o meu parecer (ui! eu hoje estou a falar bonito!) sobre este meu programa favorito da TVI (tinha de ser...).

Análise: um programa que dá às 2h da manhã, onde basicamente a ideia é testar a fidelidade (ou infidelidade) dos casais, conta com um vasto séquito de actores e actrizes (na minha terra costumamos chamar de gigolos e prostitutas, mas a TVI é que deve ter razão: são actores e não se fala mais nisso! xD ) que desempenham o seu papel muito bem testando a fidelidade através de coisas muito complexas como usar tanga e levar alguém para a cama à frente de um público. Este público composto maioritariamente por velhotas muito respeitáveis que fartas do croché decidiram experimentar uma coisa nova: fazer figuras tristes na TVI ( ups... se é na TVI, é sempre para se fazer figuras tristes... que cabeça a minha, peço imensa desculpa por esta terrível gafe!), e lá andam elas muito indignadas a mandar bitaques e a atropelarem-se umas às outras para chegarem primeiro ao microfone do....... Sr. João Kleber! Não nos podemos esquecer do maravilhoso apresentador que nos fascina com aquele jeitinho especial para fazer coisas fantásticas como: rebolar no chão durante 5 mtos a dizer "Ai meu Deus!" porque viu uma "actriz" de tanga, fazer aquele ar de otário quando o "drama" aquece, andar a beijar as velhas pelo público fora... ok... fiquemos por aqui!... = S

Depois desta análise fiz uma breve recolha dos tais bitaques das velhotas respeitáveis (acrescente-se que todas estas frases foram ditas num tom "baixíssimo" de voz e com muita "calma", sem qualquer rasto de peixeirice presente na voz):

1) Ela devia dar-te com as flores na tromba!
2) És um porco!
3) Eu com 56 anos punha-te a um canto meu palerma!
4) Tens cara de otário meu *piiii*!
5) Mas tu conheces-me de algum lado? Vou-te ao focinho meu mal-criado! Mal formado!

Interpretem como quiserem! ihihihih

Conclusão: Porque é que a TVI nos oferece no seu programa televisivo o lixo do Brasil??? Sim, porque se nem os brasileiros o aguentam então porque temos nós que aguentar?

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos livre do João Kleber! Amen!