quarta-feira, outubro 26, 2005

A Revolta Secreta das Gaivotas aliadas aos Chineses

Desde já peço 1000 desculpas pela demora deste artigo, mas de certo compreenderam que este não é um artigo qualquer... Eu, a Master Inutile, descobri uma conspiração! Uma revolução que tem crescido à frente de toda a gente e sem ninguém dar por ela. Toda a gente menos eu! Ah pois! Tenho andado a observar atentamente os factos, reunido provas, fazendo perguntas discretamente aqui e ali ( nas minhas "connections") e creio estar mais do que pronta para divulgar TODA A VERDADE!

As GAIVOTAS aliadas aos CHINESES planeiam invadir Portugal!!!

Notem bem que isto não é brincadeira nenhuma, isto é um blog muito sério e aqui não se apresentam teses infundadas! Só espero que depois desta informação valiosíssima que vos transmito abram bem os olhos e tomem as devidas precauções para se protegerem do flagelo que vai acontecer!

Comecei a ter estas suspeitas quando no Verão passei por uma praia no Algarve e vi a maior concentração de Gaivotas jamais vista! A principio, na minha inocência de criança, apontei e ri-me imenso porque achei bastante engraçado. Porém, umas semanas mais tarde, desta vez em Torres Vedras não é que me deparo outra vez com uma gigantesca concentração de Gaivotas numa praia!? Desde logo achei por bem pôr-me alerta e foi ai que começaram as minhas investigações profundas, meticulosas e acima de tudo cientificas! Pois! Porque eu bem que as vi a tentarem disfarçar mas, tinham todas um ar muito suspeito... Já as minhas investigações iam muito adiantadas quando me deparo com mais uma prova IRREFUTÁVEL : mais uma concentração de Gaivotas numa praia ( em Oeiras), só que desta vez era quase o triplo de Gaivotas! E curiosamente estavam todas voltadas para o mesmo lado e... surpresa das surpresas! Estavam a ouvir uma outra Gaivota (possivelmente a líder da conspiração, ainda não posso confirmar se será ela ou se será apenas uma das subordinadas da grande cabecilha!) e desta vez a coisa era séria, tinham todas um ar muito perigoso e tresloucado! Creio que se não tivesse lá passado rápido de carro, teria sido imediatamente silenciada...

Mas perguntam-se vocês: "Onde raio entram os Chineses nesta história toda?".
Ora bem, a questão dos Chineses se aliarem às Gaivotas vem de uma teoria minha de já algum tempo. Se repararem bem já é muito raro encontrar uma terra portuguesa que não tenha pelo menos um Restaurante e uma "Loja dos 300" chineses! Eles infiltram-se gradualmente no nosso pais e até já ultrapassaram o "Negócio Monhé"! Estão a usar a mesma técnica que as Gaivotas! E não acham estranho não existir um prato de Gaivota com Ananás ou Gaivota com Castanhas numa ementa de um Restaurante chinês? Muito suspeito... eu diria até perigosamente suspeito. Isto só pode ser um forte indicio de uma aliança bélica entre Gaivotas e Chineses!

Para além do facto que, provavelmente já repararam, não existem chineses velhos em Portugal! Como é possível? Rejuvenescem? Voltam para a China? Escondem-nos numa cave escura? Não! Eu tenho razões bastante fortes para suspeitar que o famoso prato "Happy Family" (que supostamente são os restos das refeições tudo misturado num só prato) tenha um ingrediente secreto... carne de chinês velho esquartejada e frita com molho! Ou seja, os velhos já cansados são transformados em refeição e ficam os jovens fortes prontos a formar um exército devastador!

Sim! Porque duvido que esta Revolução das Gaivotas seja pacífica! Elas vão atacar em massa, matando os nossos homens e comendo as nossas criancinhas! As Gaivotas a atacar pelo ar e os Chineses pela terra! Francamente estou bastante assustada e nem sei o que fazer para impedir este genocídio! Pensei escrever uma carta ao Presidente da República (mas se ganha o Cavaco nem vale a pena enviar...), ou talvez ao Primeiro Ministro (como?). Mas não, achei por melhor divulgar por aqui a gravidade da situação para vos avisar a todos! A vocês portugueses! Defendam-se como puderem! É o fim se não tomarmos medidas drásticas!!!

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos PROTEJA!

P.S: já comecei a observar uma certa agitação da parte dos pombos... isto pode ser ainda mais grave do que eu tinha pensado!...

sexta-feira, outubro 14, 2005

Zappinging pelas SIC's...


Hoje é mais um daqueles dias em que a televisão consegue ser mais cinzenta que o próprio tempo.





Como forma de protesto contra o aumento das pastilhas elásticas e do preço do passe de autocarro, passei o dia todo em frente a televisão, mas pensei em aprimorar a minha experiência com uma sessão autónoma chamada:


"Zappinging pelas SIC's"

Consiste no seguinte:

  • Ser capaz de aguentar meia hora de programação em cada um dos canais da rede SIC;
  • Ser capaz de não mudar de canal durante os intervalos;
  • Aguentar ao máximo as dores na bexiga enquanto se vê algo terrivelmente estúpido;
  • Ver algo terrivelmente estúpido enquanto se pensa única e somente na SIC;
  • Descansar apenas quando se chega à SIC Indoor;
  • As refeições são algo opcional mas apenas durante a meia hora de SIC Indoor;

Foi uma tarefa difícil, mas com bravura e muita paciência, lá fui eu aguentando...
Até que ao fim de 15 minutos desisti por causa do "Elas em Marte".

E não foi só pelo conteúdo vazio! As regras pareceram-me demasiado difíceis de completar. Sou contra qualquer regra de retenção de líquidos.

Acabei por estar o dia todo a ver SIC Comédia. Ah! Aquele Bernie Mac! O miúdo tem piada! Ai ai... ...bem, onde é que está aquela sandes...

quinta-feira, outubro 13, 2005

A afagável irritação cutânea do ser

Algo que me faz comichão na cútis é a questão inesquecível das sinalética das portas.
Ora, "Empurre" e "Puxe" é algo muito subjectivo.
É uma das questões que mais fizeram pensar os grandes filósofos aquando a época... bem... deles!

Vai um "cámone" a sair da Tasca do Zé, no Bairro da Tarrachinha em plena Lisboa-city e olha para o sinalzito e pensa:

"Ór lémmi si.. Xure ai puxe ór xure ai empurrayt?"

E vai dai, empurram, a porta ricochiteia-o (não sei se a palavra existe, mas soa bem no contexto) dão uma cotovelada no tipo da mesa detrás que por acaso é primo do vizinho do Zé da Tasca, e pronto, está instalado o pânico no Pais, na Europa, ou pior, no Bairro da Tarrachinha! Estamos a falar de um conflito que pode provocar o caos e acabar com o negócio do turismo em Portugal!
Eu sei porque disseram-me que isto tinha acontecido a semana passada. Acho eu! Quer dizer, não sei, eu não disse nada, apenas escrevi. Normalmente não escrevo sem pensar, mas escrevi sem pensar desta vez porque me disseram isto. Ao fim ao cabo, pensei no que me tinham dito, mas não quando escrevi.

Ainda bem que esclareci isto. Estou com fome.

terça-feira, outubro 11, 2005

Anedota Nacional

Foto retirada de http://online.expresso.clix.pt

Eu posso não perceber nada de política, mas descobri a razão da cambada de acidentes destas autárquicas! Ah pois é! Eu a Master Inutile desvendei o grande mistério! Longe estão da verdade os que pensam que o Povo gosta de ser representado e governado por sacanas, longe, muito longe...

Na verdade tudo não passa de FAMA! E digo e repito : Ah pois é! Quem não gosta de uma boa trama e historieta em que os maus se transformam em bons no fim? Depois de dezenas de telenovelas fictícias quais foram os programas que conquistaram o povo? O Big Brother, A Quinta das Celebridades, O Master Plan, Acorrentados e a 1ª Companhia, ou seja a ficção tornada realidade. Dezenas de portugueses colados à televisão a viver, a chorar e a comover-se com as vidas "estupendas" de um grupo de maus actores que confinados a um pequeno espaço revelavam a condição mais primitiva do ser humano : a estupidez crónica!

Querem um exemplo? No 1º Big Brother o "famoso" Marco que foi expulso por agressão a uma concorrente e que "cá fora" tornou-se numa espécie de ícone que era convidado para comentar a conduta dentro da "casa", e lá o víamos de fato e gravata a dizer que "ele isto" e "ela aquilo". Ora aqui têm um bom exemplo de uma Besta que passou a Sr.Moral ( e a cantor segundo me consta! ¬¬), de um homem sem educação a capa de revista!

Acredito que a questão das autárquicas está mais do que esclarecida: se há escândalo é digno de interesse público e quem não gosta de ter alguém famoso na sua câmara, hem? É que uma coisa é ver na tv e dizer "ah eu conheço a Fatinha muito bem, coitadinha teve de desviar dinheiro para sustentar a família... pobre moça, tão injustiçada e tão boa rapariga!" e outra é tê-la ali a representar o povo, um ícone nacional, alguém famoso! UAU!

Mas eu que não percebo nada de política se calhar estou redondamente enganada! Se calhar as pessoas QUEREM mesmo vigaristas no poder!

( E já agora isto fica entre nós ok? É que depois esta minha descoberta divulga-se muito, fico famosa e tal e eu não tenho como planos futuros ser Presidente da República... )

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe! Amen!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Eu não vou para a cama! Ai não vou, não senhor!

Se há coisa que eu gosto são insónias.
Trabalha-se melhor à noite, come-se sempre qualquer coisita guardada na ultima gaveta do frigorífico em vez de ir parar ao lixo, e acabamos sempre a olhar para as televendas durante uma hora e acabamos por pensar:
"hmm... realmente... dava-me jeito aquele conjunto de facas Jinsu que cortam sapatos..."

A Master Inutile acorda sempre com esta cara... it´s a fact!

De manhã... bem, é fugir ao patrão ou ao stôr, que isto de falsificar a assinatura do papá é crime.
(que pena a minha mãe não poder justificar as minhas faltas ao trabalho... "oh, the anguish")

domingo, outubro 09, 2005

Deoki's happy little wellcome notice!

Ora pois então, muitos bons dias!
(bela maneira para começar o primeiro post... hmm?!?)

Como a minha camarada de inutilidade já tinha referido, e poupou-me trabalho, eu sou mais um badameco que vêm cá fazer posts no mínimo, inúteis. Vá lá, desnecessários...
(
Ok, são estúpidos...)


Aqui à direita está uma criação que vão ver muitas mais vezes, o almiscarado "Gato do Dread!"
(Não perguntem o porquê deste nome...)

Ele vai ser a representação sarcástica do meu "mood".

Oh well, feitas as apresentações e justificações de faltas, bora mas é para o recreio!

sábado, outubro 08, 2005

Semana Inútil

Bem, lá se acabou a primeira semana de aulas... e como é óbvio foi de uma inutilidade extrema inagualável! Em 5 dias entrei apenas 3 vezes numa sala para ter aula. Ah pois é! Faculdade de Letras no seu melhor! XD Não que eu me queixe muito e tal, sempre deu para pôr a conversa em dia, conversa inútil claro! "Como foram as férias?", "Recuperaste psicologicamente depois da Escavação?", "Fizeste topless e não me convidaste! Humpf... Estou ofendida!" ou "Mijaste terra? Ah que giro eu também!" e coisas assim...

De qualquer maneira fiquei satisfeita por constatar que afinal ainda se lembram do meu nome e que até tiveram umas moderadas saudades (moderadazinhas...) :D O que é bom porque eu também tive saudades deles (pouquinhas também) ^_^. [agora era bom que algum colega aparecesse por aqui e escrevesse coisas como "ah k bom! és tum fofa! adoro-te windaaaa! xuac xuac xuac" NOT! -_- ]

So and then... hoje estou numa de não escrever nada de jeito, foi alguma pulga da preguicite aguda que me mordeu... é! elas normalmente andam por aqui aos sábados ( Eu avisei! Hoje tou "awayyy"). Portanto adeus, cya, saionara, xuac xuac xuac (arghhh estou-me a transformar numa beta, que conversa tão vazia... lol).

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe! Amen!

quinta-feira, outubro 06, 2005

As aulas começaram... sniff!

(: MAFALDA RULEZ! :)

quarta-feira, outubro 05, 2005

Vamos lá começar com isto de vez!

Já tenho este blog vazio há demasiado tempo! Está na altura de começar a espalhar a Inutilidade pela Comunidade Bloguista!

Por isso apresento-me desde já : OLÁ! Sou a Master Inutile, vim de um planeta distante chamado Cascais e a minha missão na Terra é a de divulgar toda a Inutilidade extrema seja onde for que a encontre. Ora vivendo eu num planeta tão inútil como Cascais, convivo diariamente com aliens inúteis que me enchem as pontas dos dedos com os artigos mais surpreendentemente inúteis (confesso que por vezes "mauzinhos"...). E eu como jovem saudável e criativa ( e inútil) não consigo resistir a uma boa critica (nem que seja de mim mesma!).

So and then, espero que leiam os meus artigos ( e os artigos do meu colega de Inutilidade, DEOKI, embora duvido que ele apareça muito por cá, é um rapaz mtooo ocupado, lol, ocupado a coçar a barriga e a contar moscas!), gostem, odeiem, critiquem, mas não deixem de lêr (rogovooos!), porque como o Deoki costuma dizer "depois disto acordam na manhã seguinte e nunca mais são os mesmos!". Ah! E um comentáriozito de vez em quando vinha mesmo a calhar!
Obrigada! :D

Ide em paz e que a Santa Inutilidade vos acompanhe! Amen!